Aos 518 anos, Cabrália comemora a 1ª missa celebrada no Brasil


Uma programação de festas será realizada na Praça do Cruzeiro, em Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália, na comemoração do dia 26 de abril, data em que, segundo os livros de história, foi celebrada a 1ª missa no Brasil, no ano de 1500.
Dizem os historiadores que, na época, participaram da solenidade cristã os portugueses que faziam parte da expedição, Pedro Álvares Cabral, Pero Vaz de Caminha e os índios, os primeiros povos brasileiros. A missa foi celebrada por Henrique de Coimbra, frade e bispo português.
Nas comemorações, 518 anos depois, serão desenvolvidas diversas atividades esportivas, culturais e religiosas, com o objetivo de atrair um público variado.

Confira a programação

14h00: Apresentações culturais e esportivas. Os personagens do descobrimento vão recepcionar o público. O espaço vai contar com o “Cantinho do Brincar”, onde terá piscina de bolinhas, escorregador, pula – pula, desenhos, pintura e muito mais. Monitores vão acompanhar e divertir as crianças.
15h00: Procissão sai do V Centenário rumo à Praça do Cruzeiro.
16h00: Missa Celebrada pelo Bispo Dom José Edson e todo clero da Diocese de Eunápolis.

Logo após a celebração, shows com as bandas Santíssima Trindade de Eunápolis e Tymg; esta última é composta por artistas locais e tem no repertório, do MPB ao Pop Rock. Serão dois palcos montados em Coroa Vermelha para atender a demanda e proporcionar ao público um evento inesquecível.