Costa Brasilis sedia cerimônia de formatura dos alunos do IASA


Instituição foi criada pelo empresário Uberto Molo, CEO do Grupo Samadhi Hotels

Maior apoiador do IASA – Instituto Amigos de Santo André, o Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA sedia a cerimônia de formatura dos alunos de instrumentos de cordas, em 22/12/17, às 19 horas. Na cerimônia, os formandos recebem os certificados de conclusão do Ensino Fundamental em Música concedidos pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM/RJ), seguido de coquetel e apresentação musical dos formandos.
Há sete anos, os alunos mais avançados de cordas do IASA iniciaram sua formação teórica e prática segundo o programa fornecido pelo Conservatório Brasileiro de Música – CBM. A cada seis meses uma banca examinadora do Rio de Janeiro se deslocava para Vila de Santo André, no sul da Bahia, para aplicar provas nesses alunos, testando suas habilidades em teoria, prática de instrumento individual e em conjunto.
“Foi uma longa jornada, onde participaram sete alunos e cinco concluíram, na última prova realizada mês passado. Estes cinco alunos vão receber o certificado do Ensino Fundamental em Música fornecido por essa renomada instituição CBM/RJ e, com isso, poderão iniciar suas carreiras profissionais nesta área. Para celebrar esta conquista, teremos o apoio do Costa Brasilis, que já nos apoia mensalmente com doações fixas e contratam semanalmente esses alunos e eles tocam para os hóspedes”, disse Ana Carolina, a Lola, coordenadora geral do IASA.
Para a diretora comercial do Grupo Samadhi Hotels, Márcia Bitencourt, também uma das incentivadoras do IASA, é um grande orgulho acompanhar o crescimento e as conquistas desses alunos. “Ficamos muito felizes em ter a oportunidade de oferecer o espaço do Costa Brasilis e o coquetel para a formatura desses meninos tão talentosos. É muito bom poder ajudar um projeto social que vem dando tantos frutos ao longo dos últimos anos”, completa.
No próximo dia 27, às 19 horas, será realizado o Concerto de Fim de Ano, no Centro de Convivência e Cultura de Santo André, com a participação de alunos e ex-alunos do IASA e do tenor Helenes Lopes. O evento é uma iniciativa do IASA e do ECOAR, com apoio de empresas da região.