Estado convoca universitários para atuação no reforço escolar

O Partiu Estágio, iniciativa da administração estadual que garante acesso a oportunidades de aprendizado a universitários baianos, publicou, no dia 22/03/19, a segunda convocação em 2019. Para as 905 vagas anunciadas – voltadas a estudantes dos cursos de Letras, Matemática e Educação Física – o Estado convocou 626 inscritos.

Os novos estagiários irão atuar no projeto de reforço escolar para a rede estadual de ensino. O grupo será direcionado para escolas estaduais de 21 municípios baianos, incluindo Salvador. A convocação dos universitários segue a mesma regra das demais convocações realizadas pelo Partiu Estágio. Os estudantes selecionados estão sendo informados por meio do e-mail cadastrado no momento da inscrição no programa. A relação dos selecionados está disponível para consulta no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

A comunicação por e-mail traz a lista de documentos a ser entregue pelo universitário, relacionada em Edital, e o local onde devem se apresentar. A escola onde o estágio irá ocorrer será definida posteriormente.

Os convocados têm prazo de dez dias úteis para se apresentarem, com previsão de encerramento no dia 04/04/19. Quem não entregar toda a documentação exigida, ou não se apresentar dentro do prazo estipulado, perderá a vaga de estágio. Desde o lançamento do programa, em abril de 2017, já foram contratados pouco mais de 6,5 mil universitários para atuar no serviço público baiano. O projeto de reforço escolar irá contratar, ao todo, cinco mil estudantes universitários.

O Partiu Estágio é prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Documentação necessária: comprovante de residência, original e cópia da Carteira de Identidade, original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso; declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital), comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino, declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público, original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso, original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), comprovação de inscrição no Cadúnico, se for o caso, histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral, no caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência.


Fonte: Secom Bahia