Três mil inativos do Estado devem realizar recadastramento até 29/02

Dois mil oitocentos e trinta e seis inativos baianos, entre aposentados e pensionistas, têm até o dia 29 de fevereiro para realizar o recadastramento anual da Previdência Estadual. Este contingente integra a primeira etapa da operação, que tem como objetivo atualizar os dados cadastrais. O primeiro chamamento envolveu 12 mil inativos de 49 órgãos do Poder Executivo Estadual e acontece desde janeiro.

 O cronograma do recadastramento e a lista de órgãos que integram cada etapa da ação podem ser consultados no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Informações adicionais ainda podem ser obtidas pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 (para quem liga de telefone fixo da Bahia) e (71) 4020 5353 (para ligações oriundas de fora do estado ou de celular). Em março, serão recadastrados os inativos da Secretaria da Saúde (Sesab). Posteriormente acontecerá o recadastramento daqueles oriundos da Secretaria da Educação (SEC) e da Polícia Militar.

 Os 2.836 inativos da primeira etapa, que ainda não responderam ao chamamento da Previdência Estadual, podem buscar atendimento em uma das 52 unidades do Ceprev – localizadas nos postos SAC da capital e interior, bem como nas unidades do Ponto Cidadão – ou ainda no SAC Servidor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, no Multishop Boca do Rio. É necessário apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.

 Vale lembrar que o recadastramento de inativos também pode ser realizado com hora marcada, trazendo maior conforto e comodidade ao cidadão. Para isso, bastar agendar o atendimento por meio dos números 0800 071 5353 / 4020-5353 para os postos SAC do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira Centro II, em Feira de Santana; Conquista II, em Vitória da Conquista; e Passeio Norte, em Lauro de Freitas. 


 

Fonte: Ascom - Saeb