Rotary promove campanha para arrecadar alimentos e itens de limpeza

Publicada dia 01/04/2020 - Atualizada dia 07/04/2020

O Rotary Club de Porto Seguro, o Rotary Club do Arraial d'Ajuda, o Rotaract Universitário de Porto Seguro e o Clube Escola de Tiro Porto Seguro, com colaboração da Capitania dos Portos em Porto Seguro e da Loja Maçônica Templários da Santa Cruz do Descobrimento, estão promovendo a Campanha Solidária. O objetivo é arrecadar cestas básicas e produtos de prevenção ao coronavírus para doação a instituições cujos associados ou beneficiados estejam impossibilitados de trabalhar devido ao isolamento social para o combate à pandemia do Covid-19.

Lançada dia 01/04, a Campanha arrecadou até 06/04/20 cerca de 40 quilos de alimentos e produtos de higiene, além de R$ 780,00 em contribuições em dinheiro. A primeira entrega está prevista para sexta, 09/04, para a Casa Dia do Arraial d´Ajuda. Após o lançamento, mais colaboradores institucionais estão se engajando e ampliando a rede de solidariedade.

Quem quiser, pode participar com doações, que podem ser em dinheiro, alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal. As doações em produtos devem ser entregues nos seguintes pontos de coleta: ABAA (Associação Beneficente de Arraial d´Ajuda), Ambiental Bahia, Clube Escola de Tiro Porto Seguro, Delegacia da Capitania dos Portos, Jornal do Sol, Floral Inn Family Hotel, Hotel Capitania, Posto 1500, Taperapuan Praia Hotel e Vera Cruz Assessoria Contábil.

As doações em dinheiro devem ser feitas por meio de transferência entre contas, DOC ou TED, em nome de Rotary Club de Porto Seguro, no Banco do Nordeste – 004, agência: 251, conta: 8889- 8 e CNPJ: 03.827.645/0001-90.

Podem ser feitas doações online pelo site www.races.com.br/campanhasolidariarotary.

Na primeira etapa da campanha, as associações beneficiadas serão a Colônia de Pescadores Z 22, a Associação dos Vendedores Ambulantes da Orla Norte de Porto Seguro e a Casa Dia do Arraial d´Ajuda. De acordo com Osdélio Oliveira, presidente do Rotary Club de Porto Seguro, a coleta das doações já começou e o início da entrega às instituições beneficentes está previsto para a próxima semana, a partir de 08/04/20. “Vamos desenvolver esta ação durante todo o tempo em que os decretos restritivos estiverem em vigor. Sabemos da necessidade desses trabalhadores e suas famílias e entendemos que a ajuda será uma forma de aliviar os possíveis impactos desse momento desafiador”.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (73) 98158-8400 (WhastApp).