Agenda do Sesc está recheada de atrações esportivas e de saúde

Muita gente às vezes não sabe, mas o Sesc de Porto Seguro, localizado no bairro Parque Ecológico, possui uma agenda movimentada e recheada de atrações culturais, esportivas, de diversão e formação profissional para todas as idades. Inaugurado em junho de 2018, a entidade promove ações sócio-educativas e de promoção da saúde que podem fazer a diferença na vida das pessoas. Localizado no bairro Parque Ecológico, o público-alvo são trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus familiares e a comunidade.

Durante toda a semana, o Sesc oferece iniciação esportiva, multiesportes (4 a 6 anos); futebol society (7 a 10 anos); futebol de salão e natação (11 a 14 anos). E aulas de musculação, pilates, natação, hidroginástica, treinamento funcional (para pessoas acima de 15 anos).

O Sesc também oferece cursos de Artesanato, Arte e Costura e Culinária, abertos ao público, mediante processo seletivo. E terapia corporal com o Projeto: Memória e História, para idosos, com o objetivo de valorizar a história de cada participante. Às quartas-feiras, das 14h30 às 15h30, até dezembro. E, na saúde, tem ainda atendimento odontológico. Vale informar que a participação nos serviços e atividades é feita com apresentação do Cartão Sesc.

Cine Teatro

No Cine Teatro Sesc tem cursos de teatro para pessoas com idade entre 12 e 99 anos, sempre às terças e quintas; balé para crianças (4 a 8 anos de idade), de segundas às quintas-feiras; dança de salão para pessoas com idade entre 15 e 99 anos, às segundas e quartas-feiras; percussão (de 12 a 99 anos), às segundas e sextas-feiras; aulas de canto (12 a 99 anos), às segundas, sextas e sábados e violão (10 a 99 anos), também as segundas, sextas e sábados.Tem cinema nacional às sextas-feiras,às 15h, cinema internacional aos sábados, às 16h e cinema infantil aosdomingos, às 14h. Aberto ao público.

Biblioteca

A biblioteca, aberta ao público e com entrada gratuita, disponibiliza espaço para leitura e empréstimo de livros. O acervo é de não-ficção em diversas áreas, literatura infantil/juvenil, brasileira e estrangeira. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, de 8h10 às 12h50 e 13h10 às 16h50. O Clube Sesc de Leitores promove um encontro periódico de amantes das letras, com conversas sobre leituras, escritas e literatura. O espaço também promove troca de livros. Nestas oportunidades, as pessoas trocam seus livros e provam de outras obras, que devem estar em bom estado de conservação.

Mais informações pelo fone (73) 3162-5300.