Rotary Club empossa Conselho Diretor e novos associados

Reunião solene marcou também a fundação do Rotaract Universitário de Porto Seguro

 

Durante uma concorrida solenidade realizada dia 09/07, no salão de convenções do Porto Seguro Eco Bahia Hotel, o Rotary Club de Porto Seguro realizou a sua reunião solene de posse do novo conselho diretor do clube para o ano ao rotário 2019/2020. Com a presença da prefeita Cláudia Oliveira; da presidente da Câmara, Ariana Prates; dos presidentes dos Rotary Clubs de Arraial d´Ajuda, Eunápolis e Itabela; além de lideranças locais e de familiares dos rotarianos, o publicitário Alex Cunha transmitiu o cargo de presidente para o administrador de empresas Osdélio Oliveira.

Com direito a discursos emocionados, apresentação dos novos membros, performance comovente da Orquestra Jovem Ecoar, troca de homenagens e muitos aplausos da plateia, o evento marcou também a posse do jovem Christian Cancela na presidência do Rotaract Universitário. Nesse dia, o clube ganhou ainda mais força, com a entrada dos novos associados - os empresários Christiane e Manoel Cancela, da Christian Presentes; Evandro Coelho, do Posto 1500; e Lúcia Oliveira, do Taperapuan Praia Hotel e loja Cotton. E de quebra, o retorno do rotariano Marcelo Lima, presidente 2014/2015.

Prazer em servir

Em seu discurso, Alex Cunha presidente do Clube por dois anos consecutivos, ressaltou a importância de projetos realizados pelo clube, que fazem a diferença na vida da comunidade, como o Churrasco Beneficente Fogo de Chão; a Ação Social de Medição de Glicose e Pressão Arterial, no Mercado Municipal; o apoio financeiro para a compra de instrumentos para a orquestra da Ecoar Bahia e o Banco de Cadeira de Rodas. “Temos consciência de que tudo o que fizemos e vamos fazer, ainda é pouco. Mas hoje me sinto gratificado de saber que, entre erros e acertos, além da oportunidade de crescimento como ser humano, pude servir ao Rotary em suas nobres causas”.

O presidente Osdélio Oliveira, destacou que sua gestão será de muitas conexões com o Rotary International, “que oferece diversos meios para formar e solidificar contatos comunitários, profissionais e pessoais”. Osdélio reafirmou o compromisso assumido em sua posse como membro do clube, de ser um voluntário participativo e comprometido com as causas humanitárias. “Teremos muito trabalho pela frente. Vamos dar continuidade às ações existentes e promover novos projetos. Tenho convicção que contaremos com a participação efetiva, corajosa e incentivadora de todos, visto que temos os mesmos objetivos: servir e servir. Somos todos presidentes”, enfatizou.

A prefeita Cláudia Oliveira se disse honrada com o convite e muito feliz em participar da solenidade. “Sempre me coloquei de portas abertas para o Rotary. Sou grata a Deus por poder dar a minha parcela de contribuição. Parabenizo o Alex Cunha pela dedicação e o trabalho realizado e dou as boas-vindas aos novos rotarianos empossados, e muito sucesso ao Osdélio Oliveira e ao jovem Cristian Cancela, que assume a presidência do Rotaract Universitário. Desejo a ambos, muito sucesso na condução do Rotaract e do Rotary de Porto Seguro. E contem comigo para chegarmos até o cidadão que precisa”.