Começou a Feira do Livro na Praça do Relógio

Já está instalada, desde o dia 04/07/19, na Praça do Relógio, em Porto Seguro, a Feira do Livro 2019. A previsão é de que permaneça até o dia 27/07, bem no Centro da cidade. Desejada pelos amantes da literatura, a feira é uma excelente oportunidade para aquisição de exemplares de diversos temas com preços mais em conta.

Custando a partir de R$ 10,00, é possível encontrar mais de duas toneladas de livros infantis, educativos, de culinária, clássicos da literatura brasileira, religiosos, de história, geografia, ciências, matemática, romances, curiosidades eróticas, caça-palavras, tecnologia, mundo digital e muitos outros temas. Tem para todos os gostos e idades.

Durante a feira, artesãos da cidade vão participar com exposição de produtos feitos à mão, como bolos, doces, crochê, objetos feitos com material reciclado, calçados e outros. São iniciativas que, segundo a superintendente de Promoção de Igualdade Racial “Cabocla”, visam o fortalecimento dos pequenos comerciantes, enquanto divulgam e comercializam seu trabalho. 

O projeto de exposições já existe há dois anos e é resultado de uma parceria do município com o Governo do Estado, que é a Rede de Economia Solidária e Promoção de Igualdade Racial da Costa do Descobrimento. “Depois de ter passado pelas capacitações, organização, estamos partindo para as feiras. A economia solidária vem com a proposta de inclusão, de trazer à participação aquelas mulheres, aqueles cooperados, que é uma realidade de bairros, de muita luta. A Feira de Livros funciona durante todo o dia e até às 21h. Vale a pena participar.