Filhotes de tartarugas são encaminhadas ao mar em Porto Seguro

No dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, 110 tartaruguinhas foram levadas a encontrar o caminho do mar. Segundo o coordenador de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mackxuel Campeche, a secretaria recebeu uma ligação, informando que um ninho de tartarugas eclodiu na praia de Taperapuan, próximo à Barraca Panela de Barro.

O secretário municipal de Meio Ambiente, João Barbosa Góes Filho, afirmou que funcionários da barraca cercaram a área até a chegada da equipe de fiscalização, que encaminhou as 110 tartaruguinhas ao caminho do mar. “Isso é prazeroso. A natureza se manifesta no dia Mundial do Meio Ambiente e presenteia nosso mar com novos filhotes de tartarugas", disse.

Segundo Mackxuel Campeche, que também colaborou na ação, a Costa do Descobrimento é berçário natural de várias espécies de tartarugas marinhas. Quem tiver conhecimento de ninhos de tartarugas cujos ovos estejam em eclosão, deve ligar para o telefone do Disk Denúncia da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro: (73) 3012-8554 e (73) 99824-6948, para que a equipe tome as providências de encaminhamento das tartaruguinhas.