Luigi Rotunno e Claudia Di Moura planejam ações culturais para a Costa do Descobrimento

A atriz Cláudia di Moura, a Zefa da Novela Segundo Sol da Rede Globo passou um final de semana de descanso e diversão no La Torre Resort de Porto Seguro e no Casa La Torre de Trancoso e sua volta à Costa do Descobrimento preanuncia surpresas para a região. “A simpaticíssima atriz Cláudia Di Moura e eu batemos um papo muito interessante sobre arte, cultura e, claro, benefícios para a nossa região. Já estamos planejando surpresas incríveis”, informou o diretor geral do Grupo La Torre, Luigi Rotunno.

Muito engajada em causas contra preconceito de indígenas e negros, Claudia Di Moura tem 34 anos de experiência artística, sendo sua nascente o teatro e foi descoberta pela televisão, na novela da Rede Globo que teve cenas gravadas em Porto Seguro. A atriz elogiou os empreendimentos do Grupo La Torre, e divulgou nas redes sociais dela: “eu estou muito feliz com esta acolhida e muito encantada com esse empreendimento e com o pessoal humano que vocês têm. No La Torre tem um teatro, um cinema ao ar livre, peças criadas aqui”.

Cláudia Di Moura reivindicou um maior engajamento com a cultura: “ser artista é um sacerdócio. A sociedade civil precisa se implicar com a cultura, o empresariado precisa fazer sua parte, implementar esses artistas é importante”. De acordo com a artista, quem está resgatando a arte desse lugar é o nativo. “Os palcos estão sumindo das ruas, capoeira e lambadas gourmetizaram, saíram da rua, precisa de um incentivo do poder público, só tem iniciativas privadas, precisa aparelhar o nativo, na rua e tendo um casamento entre o estado e a sociedade civil organizada”.

O resgate cultural pode beneficiar muito no Turismo. Para a Costa do Descobrimento, Luigi Rotunno e Claudia Di Moura auspicaram uma parceria em prol da arte e da cultura: “estamos numa região carente, a arte é um dos pilares para a mudança, um projeto aqui em nossa região seria nosso sonho, precisa dar uma sacudida”, enfatizou Luigi Rotunno. “A arte transforma, organiza, eu te agradeço, Luigi, pela minha região, nós já nos comprometemos para o nosso público, vamos pensar mais na nossa região”, agradeceu Claudia Di Moura.


Fonte: Mídia Mutá