Recém-nascidos recebem fantasia no berçário do HRDLEM

Uma iniciativa de colaboradores do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, levou graça e alegria para o berçário onde ficam bebês recém nascidos em tratamento no berçário. Os pequenos receberam fantasias de super-heróis e bichinhos, o que, segundo o hospital, tem o objetivo de reforçar o acolhimento e humanização no ambiente.

As fantasias foram confeccionadas pelos próprios colaboradores e vestiram os bebês que ainda não puderam ir pra casa. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, todo material foi esterilizado para vestir os pequenos de joaninha, abelha, Batman, Capitão América e até Super-Homem.

Benjamin nasceu prematuro e por mais de uma semana luta para deixar o hospital. A inciativa da equipe deixou a mãe mais aliviada. “Foi muito ruim ter alta e não levar meu filho pra casa, pois ele precisa ganhar peso. Mas vendo ele hoje vestido assim e recebendo todo esse carinho me deixou mais feliz e esperançosa”, disse Danile Tito.

A equipe afirma que o trabalho, que considera “doses de amor e dedicação”, além de acolher as acompanhantes contribuem efetivamente com o tratamento das crianças, tendo em vista que diversas pesquisas provam que o atendimento humanizado, com foco nas reais necessidades do paciente, auxilia de forma determinante para acelerar o seu processo de cura. “Pacientes e seus acompanhantes que são atendidos de maneira humanizada têm mais confiança na equipe e nos tratamentos e respondem melhor aos recursos clínicos”, afirmou a diretora geral do HRDLEM, Thais Fraga.


Fonte: Ascom HRDLEM