Grupo Maria Boneca festeja Folia de Reis

O grupo artístico Maria Boneca festejou até o dia 18/01/19 suas celebrações da Folia de Reis. As apresentações começaram na Igreja Nossa Senhora do Brasil e seguiram para o foyer da sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Passarela do Descobrimento.

Uma média de 40 pessoas, entre crianças, jovens e senhoras, participou da apresentação considerada uma simbologia dos valores católicos, encenando através de dança folclórica essa tradição lusitana, que remete ao encerramento do ciclo natalino, com o advento da desmontagem do presépio. No domingo, 20/01, a celebração foi concluída durante os festejos de São Sebastião.

Com atividades suspensas há 10 anos, o grupo retomou seu trabalho ao se sentir incentivado pela premiação do edital Porto Cultural, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Outros projetos de arte e cultura da cidade também foram contemplados. “Nosso entendimento é de que as tradições e cultura do povo porto-segurense são uma grande riqueza, fazendo-nos ter uma identidade tão especial aos olhos do Brasil. Nosso papel é estimular sua preservação com apoio às políticas públicas que visam iniciativas de resgate, perpetuação e valorização", explicou o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães.