HDLEM realiza mutirão de cirurgias


Uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, promoveu a realização de cerca de duas mil cirurgias nas cinco edições do Mutirão Cirúrgico. A ação é vinculada ao Programa Saúde sem Fronteiras e os procedimentos foram realizados desde abril de 2017.
Na primeira quinzena de janeiro de 2019 já foram realizadas cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia (útero), colecistectomia (vesícula), catarata, além de cirurgias pediátricas. De acordo com assessoria de imprensa da unidade hospitalar, os mutirões foram voltados para atendimento aos pacientes de oito municípios do Extremo Sul, tendo como objetivo auxiliar na redução das filas de espera de cirurgias eletivas da microrregião, e garantir a realização dos atendimentos com agilidade, segurança e eficiência.

A assessoria afirma ainda que, embora tenha disponibilizado a estrutura para recepção, acolhimento e realização dos procedimentos, não houve prejuízos às demandas espontâneas da unidade, assim como à agenda mensal de cirurgias eletivas.


Fonte: Ascom HDLEM