Inteligência emocional, serviço e iniciativa foram abordados em treinamento pela coach Karina Lima

 

A master coach Karina Lima ministrou, em Porto Seguro, o treinamento “O Poder da Autorresponsabilidade”, uma ferramenta poderosa para alcançar grandes resultados. O evento, realizado no auditório do Hotel Solar do Imperador, no dia 08/12/18 reservou importantes ensinamentos e reflexões para um público formado por jovens e adultos.

O objetivo foi levar ao despertamento para a gestão dos próprios sonhos, desejos e realizações, mostrando que, tanto quanto desejar, é importante agir em busca do cumprimento dos objetivos, abandonando as desculpas e a procrastinação. Além de temas voltados à inteligência emocional, também foi abordada a necessidade de cada um se disponibilizar para o serviço ao próximo, doando, além de alimento físico e objetos essenciais e úteis a quem precisa, tempo e, principalmente amor.

Dentro da proposta do trabalho realizado, a palestrante propôs mudanças no comportamento, com vistas a produzir melhor organização do tempo, flexibilidade, maiores realizações acadêmicas, melhoria na capacidade de resolver problemas, maior comprometimento, melhor comunicação, maior disposição para ouvir, mais satisfação pessoal e profissional e redução dos níveis de estresse.

 

Durante todo o treinamento, a palestrante Karina Lima citou trechos bíblicos que embasaram suas vivências e seus exemplos de superação. Depois de desistir de três graduações (jornalismo, direito e medicina), por não se identificar com as áreas, decidiu que concluiria o terceiro curso que começou. Atualmente, está na reta final do curso de Teologia, onde encontrou afinidade. A plateia foi convidada a participar com compartilhamento de suas experiências, como por exemplo, na apresentação de esquetes com ilustração do que foi aprendido.

Citando importantes conquistas, Karina afirma que sua vida mudou quando descobriu que era a única responsável pelos próprios resultados. “Eu entendi que a zona de conforto não era o lugar onde eu deveria estar e nem merecia estar. Neste momento eu despertei para viver algo novo e está valendo a pena. Deu certo. Não existe um tempo, uma idade para realizar sonho. Tenho histórias de coaches que realizaram sonhos com 60, 70 anos e tenho certeza que foram muito mais capazes do que os novos.”