Porto Seguro está entre os destinos mais procurados da Bahia

De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia, a temporada de verão deve atrair 5,6 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros ao estado. Porto Seguro faz parte dos municípios baianos mais visitados. Na lista também estão Salvador, Ilhéus, Morro de São Paulo e localidades do Litoral Norte, como Praia do Forte.
A estimativa de mais de cinco milhões de visitantes na Bahia foi anunciada pelo secretário do Turismo do Estado, José Alves, durante participação na 45ª Abav Expo Internacional de Turismo, realizada até 29/09/17, na capital paulista. O número representa incremento de 8,46% do fluxo em relação à temporada anterior. Alves afirma que “o verão é responsável por uma fatia considerável do fluxo turístico da Bahia”: aproximadamente 37%.
Porto Seguro e Itacaré são dois dos municípios que participaram do atendimento aos agentes de viagem e operadores junto com a equipe da Bahiatursa. A intenção é apresentar o potencial das 13 zonas turísticas baianas e chamar a atenção das empresas que oferecem pacotes de viagem. Empresários baianos também oferecem serviços turísticos.
“O vasto território da Bahia e sua diversidade natural e cultural oferecem aos turistas variados programas, mas o turismo de sol e praia é um dos grandes destaques. Por isso, investimos na divulgação dos atrativos para a alta temporada”, explica.
São Paulo é um dos principais emissores de turistas para a Bahia. “Recentemente, pesquisa do Instituto DataFolha elegeu o estado como o destino turístico preferido dos paulistas”, lembra o secretário, que destaca ainda a participação da Bahia, este ano, em mais de 60 feiras de turismo nacionais e internacionais.


Fonte: Ascom/Setur