UFSB abriu inscrições para exame de proficiência em Língua Inglesa em Ciências


A Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) divulgou o edital 29/2017, que dispõe sobre os exames de proficiência em Língua Inglesa em Ciências pela Rede de Centros de Idiomas. Os certificados emitidos integram as listas de documentos exigidos para a inscrição em cursos de pós-graduação.
As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico até as 23h59 do dia 02/10/17. A aplicação das provas será simultânea nos três campi da UFSB, em 05/10/17, das 9h00 às 12h00.
O edital determina que a prova de proficiência constará de leitura e compreensão de texto, com o objetivo de comprovar a capacidade de leitura de um texto acadêmico em língua inglesa na área de Ciências e a capacidade de síntese e de articulação de ideias e conceitos na escrita da língua portuguesa.
Ainda conforme o documento, a divulgação dos resultados será em 15/10/17, com prazo de recursos de 24h após a publicação na página da RCI. O resultado final será publicado no mesmo espaço, em 17/10.

 

Divulgado edital para inscrição em Componentes Curriculares

A Pró-reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC) publicou o edital nº 31/2017 referente à inscrição especial em Componentes Curriculares (CCs) com vagas não preenchidas para o quadrimestre 2017.3.
A inscrição especial em CCs é uma oferta de estudos ao público interessado, visando o preenchimento das vagas não ocupadas no quadrimestre 2017.3 pelos estudantes regularmente matriculados na UFSB.
Os registros acadêmicos do estudante em inscrição especial serão mantidos pela UFSB, inclusive para efeito de aproveitamento curricular em caso de o estudante vir a se tornar discente regular.
As inscrições serão de 06 a 08/10/17, no link http://selecao.ufsb.edu.br/inscricaoespecial/. O candidato poderá escolher até 8 componentes e o Campus no qual deseja cursá-los.
O candidato selecionado deverá entregar sua documentação pessoalmente ou por meio de representante legal, na sede do Campus para o qual se inscreveu entre os dias 09 e 19 de outubro, sempre das 14h00 às 20h00. O resultado será publicado em 09/10/17, sendo a mesma data do início das aulas. Para mais informações, os candidatos devem acessar o link: http://www.ufsb.edu.br/editais-2017