Moda Praia 2020

Publicado na edição 416 do Jornal do Sol

O Verão é a estação mais colorida e alegre do ano. Sol, praia, curtição formam uma combinação perfeita. Acredito também se tratar de uma época muito democrática, pois vemos pelas praias e piscinas biquínis e maiôs de todas as cores e modelos. Como em toda estação, existem as tendências e as peças “must have”, eleitas como as queridinhas das famosas e das anônimas também.

Eu particularmente tenho minhas escolhas para o Verão 2020, e selecionei algumas que julguei mais interessantes, mas não deixando de lado as informações de moda e o conforto.

1) Recortes com mix de cores: O neon continua em alta para esse Verão 2020 e fica complicado fugir das cores para a estação, mas se você faz  a linha mais discreta e não é fã das peças totalmente vibrantes e  ultra coloridas, pode apostar nas peças com recortes que mesclam de forma mais suave essas cores com tons não tão chamativos.

2) Animal Print: essa estampa veio com força do Inverno 2019 e continua no Verão 2020. Cai super bem tanto nos biquínis e maiôs quanto nas saídas de praia. Se você faz a linha moderna e ousada, experimente mesclá-lo com um toque neon pra deixar seu look mais cool. Mas se você, assim como eu, prefere mais discrição, mescle com tons terrosos ou mais escuros, como o preto. Fica muito chice  elegante também.

3) Hot Pants: o biquíni de cintura alta, mais conhecido como hot pants ganhou o coração das fashionistas mais elegantes nessa temporada. Super confortável e com informação de moda, é uma opção sofisticada. Esse é disparado o meu preferido.

4) Maiôs e Bodys: no país do biquíni, essas peças vêm ganhando cada dia mais espaço nas areias e corações das brasileiras. Tradicionais, coloridos, estampados, cavados, não importa a modelagem, o fato é que os maiôs e bodys estão em alta como nunca e vão além da praia até um look casual elegante para um jantar ou almoço à beira mar,  tranquilamente.

5) Biquini Asa Delta: Vindo lá dos anos 80, o super cavado e fio dental Asa Delta causou um pouco de estranheza a princípio mas esse ano caiu na graça das brasileiras de vez. Animal print, neon ou preto básico, esse modelo veio com força total nesse Verão. Independente da modelagem ou estampa que escolher,o que realmente importa é que você esteja feliz e confortável para curtir a estação mais solar e alegre do ano!


Mariana Guerra é mineira que mora na Bahia e Consultora de Imagem